NexGard é bom? Confira seus benefícios!

Elimine a infestação de parasitas como pulgas e carrapatos através dos tabletes de NexGard.

Este não é um publipost, mas precisamos falar dos benefícios do NexGard tanto para humanos quanto para pets. Sim, você leu certo: os humanos agradecem pelo desenvolvimento de um produto que beneficia os animais e ainda tem outras vantagens.

O NexGard tem tido grande aceitação no mercado desde seu lançamento e chegou para facilitar o momento de administrar remédios aos pets, pois a novidade vem em formato de petisco. Chega de briga para conseguir manter seu cão protegido contra parasitas. Como sabemos, alguns animais relutam em engolir comprimidos ou medicamentos líquidos. NexGard é a solução!

Desenvolvido para prevenção mensal de cães contra pulgas e carrapatos, é macio e vem no sabor carne. Seu pet vai pedir mais deste tablete mastigável que tem ação rápida e atinge 100% de eficácia em 8h para pulgas. Carrapatos demoram até 48h para atingir o efeito de 100%. O contato de pulgas e carrapatos ao picar o animal que ingeriu NexGard (afoxolaner) é mortal.

Como ocorrem os ataques de parasitas?

Apesar de todo o cuidado que você tem com seu pet, o ataque pode ser inevitável. Até em cães e gatos que permaneçam em locais fechados a maior parte do tempo, sem contato com outros animais, podem ser contaminados por ovos e larvas trazidos em sapatos ou objetos que vieram da rua.

Em passeios, mesmo que rápidos, as pulgas jovens podem pular nos cães e iniciar a infestação rapidamente. Por sua vez, ao chegar ao ambiente, as larvas são liberadas e se protegem em tapetes, camas e sofás. O ciclo continua e um dado curioso (além de alarmante) é que apenas 5% do problema, as pulgas adultas, é que são visíveis, enquanto que 95% dos ovos, larvas e casulos estão espalhados pelo ambiente.

Por que oferecer medicamentos antiparasitários?

Manter os animais longe de parasitas é o principal motivo. Animais que se coçam o tempo todo podem indicar alguma infestação, por isso é importante tratar todos os animais do convívio, além de promover uma inspeção e controle do ambiente.

As pulgas podem agravar os casos de DAPE (Dermatite Alérgica à Picada de Ectoparasitas), doença alérgica comum em cães e gatos. Além disso, elas podem transmitir verminoses e bactérias.

Os carrapatos apresentam grande resistência no meio ambiente, podendo sobreviver por meses sem se alimentar. As fêmeas adultas podem depositar até 3000 ovos por vez e chegam a infectar até mesmo os seres humanos. Os carrapatos carregam bactérias e protozoários, transmitindo diversas doenças.

Dentre as mais comuns e preocupantes estão a erlichiose e a babesiose. Vamos explicar melhor como elas podem afetar os pets.

Erlichiose: causada por uma bactéria transmitida ao cão quando o carrapato se alimenta de seu sangue. A bactéria causa anemia e plaquetas baixas, assim os animais sofrem com sangramentos pelo nariz, olho ou pele, além de emagrecimento, falta de apetite, cansaço e febre. Identificando algum desses sintomas, fique em alerta e consulte o médico veterinário com urgência para que o quadro não se agrave.

Babesiose: o protozoário destrói os glóbulos vermelhos, o que causa anemia, então o animal apresenta fraqueza, cansaço e falta de ar. Os sintomas também compreendem mucosas pálidas e/ou amareladas, febre, falta de apetite, perda de peso e aumento de volume abdominal. Em casos avançados, pode haver o comprometimento de rins e fígado.

Como escolher o NexGard ideal ao cão?

Recomendado para uso em animais acima de 8 semanas, desde que haja liberação do médico veterinário, ele possui quatro variações de peso, que variam dos 2kg aos 50kg. Cada um possui a quantidade de afoxolaner correta de acordo com o porte do pet. Assim, seu animalzinho estará livre da infestação destes parasitas por 30 dias, sendo necessário reaplicar a dose após este período. Temos certeza que não haverá nenhum esforço para seu pet ingerir um petisco sabor carne.

Equipe TudoVet