Top 4 Pomadas que auxiliam nas contusões dos seus cavalos de competições
As éguas e os cavalos fazem sucesso não apenas em feiras agrícolas, mas também no mercado. Cada vez mais criadores estão investindo no melhoramento físico e genético dos animais por meio de inseminação artificial ou transferência de embriões. O objetivo é produzir novos campeões. Para assegurar a beleza e a saúde do animal, é preciso que este tenha uma alimentação balanceada. Também precisam ter acesso a um capim volumoso, em grande quantidade, eventual suplementação e uma ração concentrada.
Na publicação de hoje nós, da TudoVet, falaremos um pouco mais sobre contusão em cavalo, como manter a saúde do animal em dia e apresentaremos 4 pomadas que auxiliam nesse processo. Continue com a gente e boa leitura!
Primeiramente, olho na saúde do animal!
Antes de tudo, você precisa evitar que o cavalo passe por situações de estresse. A rotina de exercícios pode contribuir com isso. Soltar o cavalo num ambiente bem cuidado para que se divirta e relaxe é uma excelente pedida.
A rotina de exercícios também precisa ser adequada. Cuide para que o cavalo não fique sobrecarregado com eles.
Os cascos também possuem papel fundamental quando o assunto é a saúde do animal. Ele funciona como uma espécie de alicerce para o corpo do cavalo. Como os cascos estão sempre crescendo, demandam de muita manutenção, de modo que fiquem bem estruturados.
Ainda que o seu cavalo tenha uma alimentação balanceada, eventualmente pode se fazer necessário suplementar a sua dieta. Deste modo, ele é capaz de obter todas as vitaminas, proteínas e minerais que precisa para prosperar.
É fundamental também que você realize as consultas periódicas do cavalo de competição com o veterinário. Um diagnóstico completo do seu cavalo pode ser uma ótima maneira de determinar se ele precisa de tratamento ao longo do tempo.
Em segundo lugar, esteja atento aos cuidados especiais com os cavalos durante as provas!
O ideal é manter os tratamentos o mais próximo possível dos horários normalmente feitos em casa, deixar sempre água fresca, uma cama confortável e limpa e um ambiente o mais tranquilo possível.
Outro tem relação com aquecimento e desaquecimento que deve ser feito antes e depois das provas e, claro, um bom banho, pois algumas cidades apresentam climas quentes. Manter a dieta deste animal também é muito importante.
E quanto aos potros? Em geral, os cuidados com os potros são os mesmos dos cavalos adultos. Porém, se o animal é novo para o competidor, o estresse tende a ser maior. Para minimizar isso, deve ser colocado perto de animais acostumados a conviver com cavalos e passear com ele pelo menos uma vez por dia.
Agora, se mesmo com todos os cuidados o seu cavalo de competição se contundiu, apresentamos 4 pomadas que colaboram grandemente para a recuperação do animal:
NGF-5 Gel – 100g – O NGF-5 Gel é indicado para cavalos, bovinos, cães e suínos que sofrem de entorses, traumas musculares, mastite (gado), artrite, dores musculares de competição, treinamento pesado e alívio do estresse de transporte.
MODO DE USAR:
NGF-5 pode ser aplicado puro ou previamente diluído em água.
PURO – massagear o produto diretamente no local da lesão.
DULUÍDO – em um litro de água morna, diluir duas colheres de sopa de NGF-5 e aplicar sobre o local traumatizado. Repetir se necessário uma ou duas aplicações diárias.
NGF-5 não é irritante, nem cáustico, nem gorduroso, mesmo nas peles mais sensíveis.
Calminex – Calminex possui ação anti-inflamatória nos casos agudos em tecidos moles, articulares, ligamentosos e ósseos.
Uso Tópico: Aplicar uma camada não muito espessa de Calminex sobre a parte afetada.
Repetir a aplicação em intervalos de 12 horas até a cura.
Gelo Pan – Um gel com efeito relaxante e refrescante. Indicado para fadiga de músculos, tendões, articulações e ligamentos, lesões, contusões, entorses, artrites, reumatismos e dores musculares decorrentes de exercícios esportivos.
MODO DE USAR
Gelo Pan pode ser prontamente utilizado. Aplicar no local afetado massageando a favor do pelo. Também pode ser diluído em água morna: 50 g do produto para 1 litro de água (5 g/100 mL). Massagear a região afetada.
Gelovet Gel – Gelovet é um gel refrescante, relaxante e hidratante utilizado em massagens e fisioterapia.
Adequado para cavalos, cães, gatos, bovinos e caprinos. Ingredientes: Glicerina, salicilato de metila, mentol, eucaliptol e cânfora. Uso tópico.
MODO DE USAR:
Colocar a quantidade sobre o dorso e espalhar por toda a superfície corporal, tomando cuidado com os olhos, ouvidos e boca.
Equipe TudoVet