Onde deixar seu Pet durante o Carnaval?

O Carnaval é um dos feriados mais aguardado por todos nós! Não importa se você é de festa ou de descanso: blocos, festas, viagens, praia, há muitas coisas legais que planejamos fazer nesses quatro dias. Porém, sempre fica a dúvida: o que fazer com meu pet durante o Carnaval? É preciso planejar como serão os cuidados com nosso bicho de estimação enquanto caímos na folia. Analisamos para você algumas opções, já que não é tão fácil decidir essa questão.

A opção de onde deixar seu pet depende do perfil dele. Pets que são mais amigáveis e sociáveis, que se adaptam bem a novidades, podem ficar sem problemas em um hotel, por exemplo. Já animais que são mais medrosos, ou doentes e velhinhos, é melhor optar por pedir ajuda a algum amigo ou vizinho que já esteja acostumado a visitá-lo, ou um pet sitter especializado.

Hotel

Para animais sociáveis, que gostem de brincar com outros bichos, o hotel pode ser uma boa opção. Avalie as condições do local antecipadamente, pergunte se existem cuidados quanto ao contato com animais, se são aceitos cães com as vacinas em dia, vermifugados, se levam para passear e com qual frequência. Observe também quais são os profissionais que cuidam dos animais. o animal a ser hospedado são um bom indicativo de qualidade do local. Antes de levar seu animal para um hotel, é bom deixar em dia também o uso de antipulgas e carrapaticida.

Informe ao hotel as pessoas que podem ser acionadas em emergências, e providencia a receita e remédios de uso contínuo, caso faça uso deles. Lembre de levar os objetos pessoais do seu animal, para ele se sentir mais confortável.

Pet Sitter

Hoje em dia esse serviço é mais comum, e existem várias formas de contratar o pet sitter. Verifique as referências da pessoa. Leve-o para conhecer sua casa antes de viajar, e também é bom conversar sobre o animal, suas manias e gostos. Dessa forma, seu pet não se sentirá sendo visitado por um estranho, mas sim por alguém que ele já conhece e já interagiu antes. Não esqueça de deixar o telefone e nome do veterinário do seu animal, para caso de emergências.

Caso seja algum amigo, vizinho ou parente, as mesmas dicas são válidas. As pessoas que gostam de animais costumam se dispor a ajudar.

Dica: felinos, em geral, se dão melhor com tutores do que em hotéis, por sua natureza mais arisca e acostumada ao ambiente em que vivem.

Viajando com meu pet

Se decidiu levar seu animal na sua viagem, cheque as condições do hotel para a hospedagem – verifique se é pet friendly. Viagens de carro costumam estressar os animais, portanto é importante se a caixa de transporte e o cinto do carro estão funcionando corretamente, para não ter problemas com as leis e nem machucar seu pet.

Leve água para a viagem, e pare o carro a cada duas horas para passeios e eliminação de urina e fezes. Para evitar enjôos, o melhor é não se alimentar durante a viagem.

Caso vá viajar de avião, verifique com a companhia aérea as regras para embarque e transporte de animais.

Não esqueça das vacinas, que precisam estar em dia.

Boa viagem! Bom Carnaval!