Entenda como melhorar o atendimento veterinário!

Melhorar o atendimento veterinário é essencial para trazer muito mais resultados para você!

Assim como os seres humanos devem ir ao médico, é essencial que os animais passem regularmente no veterinário e as pessoas entenderam isso.

Se tornando cada vez mais comum essas consultas rotineiras, é preciso considerar que, assim como os hospitais, existem diversas clínicas veterinárias espalhadas pelo país, o que acaba gerando uma grande concorrência.

Por conta disso, é importante que os profissionais da área pensem na experiência do cliente e descubra maneiras de conquistá-lo para que, quando precisar novamente, o dono leve seu animal até lá, mas como melhorar o atendimento veterinário?

Seja bastante cordial no atendimento

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Ir a um hospital ou ao veterinário não é bom para ninguém. Geralmente, quando o animal é levado até a clínica, significa que ele está mal, o que deixa o dono passando por situações de preocupações e estresse.

Por esse motivo, é importante que você faça um atendimento bastante cordial e empático. Caso não seja o próprio veterinário que converse com os donos, é importante investir em treinamentos e capacitar bastante seus colaboradores, pois pode chegar um momento em que o animal precisa ser sacrificado, e a sensibilidade dos donos aumenta.

Uma ótima forma de fazer isso é tornar o tutor e o animal um pouco mais íntimo, conversando com os dois pelo nome, ligando para saber como está sua recuperação, entre outras coisas.

O ambiente deve ser bem higienizado

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Imagine a seguinte situação: você estava na sua casa, se cortou de alguma forma e vai ao hospital para levar alguns pontos e ver se a ferida não está infeccionada.

No entanto, quando chega ao local, acaba percebendo que ele está bastante sujo e muito pouco higienizado. O que você faria? Provavelmente iria embora e se consultaria em outro hospital.

Com os tutores e os animais acontece a mesma coisa. Por esse motivo, é sempre bom deixar bem higienizado todos os lugares da sua clínica, além de manter tudo bem organizado para trazer confiança no seu trabalho.

Surpreenda seus clientes com serviços diferenciados

Você já comprou algo na internet e viu um brinde que não estava esperando? Como se sentiu? Provavelmente, ficou muito feliz com o presente ganho, mesmo que fosse “apenas” um cartão.

Isso acontece, pois, gostamos de ganhar presentes e ficamos bastante agradecidos com isso. Por isso, uma boa estratégia é investir em serviços diferenciados, que façam você se destacar e surpreenda seus clientes.

Uma ótima alternativa, por exemplo, é um day care, onde os animaizinhos passam o dia brincando com outros, ou mesmo um serviço de delivery, onde você pode buscar o cão ou gato para banho e tosa.

Fidelize seu cliente

Um dos grandes objetivos de melhorar o atendimento veterinário é a fidelização do seu cliente. Por isso, uma ótima dica é criar programas de fidelização, onde quanto mais eles utilizarem seus serviços e comprarem seus produtos, conseguem ganhar algum benefício no futuro.

Essa é uma ótima estratégia para estimular seu cliente a consumir mais dos seus serviços e produtos. Uma alternativa para que isso aconteça, por exemplo, é, em um pet shop, oferecer um brinde a cada 10 banhos que seu cãozinho ou gato tomar.

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Equipe TudoVet